O Príncipe canta...

domingo, 14 de março de 2010

CONHECENDO NOSSO ÍDOLO!


Nascido em 09 de setembro de 1963,na cidade de Brotas SP,José Daniel Camillo é o terceiro dos quatro filhos do Sr.José Sebastião Camillo e de D.Maria Aparecida Cantador Camillo.Tendo como irmãos:José Gilmar,José Amauri e José Eduardo.


Aos 5 anos de idade,Daniel já ensaiava os primeiros acordes no violão do pai,seu maior incentivador!Sendo o próprio Sr.José Camillo quem presenteou o filho Daniel com o seu primeiro violão,quando o filho tinha apenas 8 anos de idade.


Daniel começou a cantar cedo,por instinto,o que acabava alegrando seu irmão José Gilmar, que era uma criança especial e adorava ouvir o irmão tocar e cantar.


Junto com o pai,Daniel cantava no bar dos tios e na praça central de Brotas,nos finais de semana.Além de cantar na rádio Brotense,onde o Sr.José Camillo se apresentava como Teodoro,para que ninguém soubesse que era ele.


Através de incentivo de amigos e familiares,Daniel passou a participar de festivais na região,onde fez amizade com José Henrique dos Reis(nosso inesquecível JOÃO PAULO),que se tornaria seu companheiro inseparável.


Nascia então,em 1980 a dupla João Paulo e Daniel!


O primeiro disco da dupla foi lançado em 1985.Em uma de suas divulgações pela rádios do interior,na cidade de Botucatu,João Paulo e Daniel conheceram Hamilton Régis Policastro,que ofereceu a dupla divulgação e venda de shows,tornando-se seu empresário por muitos anos.


Após anos de batalha,veio o reconhecimento nacional da dupla com as canções: Desejo de Amar e Estou Apaixonado.


Em 12 de setembro de 1997,um acidente de automóvel tirou a vida do João Paulo e a linda trajetória de lutas e glórias foi tragicamente interrompida com a morte do amigo e companheiro,abalando intensamente o nosso ídolo Daniel,que chegou a pensar em parar de cantar.O que não aconteceu graças ao apoio dos amigos,familiares e fãs de todo o Brasil.


E assim,nosso querido ídolo superou o drama da perda do amigo e sem deixar suas raízes,se tornou um dos maiores cantores românticos do país.


Em 2000 Daniel e seu então empresário Hamilton Régis Policastro,iniciaram o projeto DANIEL FUTEBOL CLUBE,que realizou durante 9 anos jogos beneficentes pelo país,levando alegria e solidariedade por onde passava.

Seu talento é inegável nacinalmente,afinal,nosso ídolo é cantor,dançarino,e ator;graças a esses dons foi premiado 4 vezes como melhor cantor pela REDE GLOBO,no programa do Faustão.Além de receber o prêmio SBT iNTERNET em 2004,007 e 2008.Recebendo também o troféu imprensa 2008 pelo SBT,dentre muitas outras premiações recebidas.

Seu mais recente prêmio da história,foi o Grammy Latino recebido em 2009 pelo álbum das músicas do filme O MENINO DA PORTEIRA.

Já atuou no cinema,com duas pequenas participações nos filmes REQUEBRA (com a Xuxa) e no filme o CUPIDO TRAPALHÃO (com o Didi).

Atuou também em 2009 como o personagem Zé Camillo,na novela das seis PARAÍSO na REDE GLOBO.

No ano passado,mais precisamente em 06 de março de 2009,estreou nos cinemas com o personagem DIOGO,no filme o MENINO DA PORTEIRA.Tendo como alguns atores participando o pequeno Pedro (estreando) e a atriz consagrada Vanessa Gíacomo (seu par romântico no filme).

Em 27 de novembro de 2009,Daniel vivenciou sua maior emoção durante esses  longos anos de carreira:o nascimento da sua pequena LARA,sua filha.Ao lado de sua namorada,noiva,amiga e futura esposa ALINE DE PÁDUA.

Daniel promoveu uma grande realização na sua cidade,Brotas,reabrindo e reformando o prédio onde era a RÁDIO BROTENSE,e que estava fechando há 20 anos.A reistréia aconteceu com a pré -estréia do filme O MENINO DA PORTEIRA.

Desde 1999 Daniel é padrinho do projeto TELETON,que auxilia na manutenção da AACD que atende crianças portadoras de necessidades especiais.

Já são 12,6 milhões de discos vendidos,sendo 8 ao lado de seu eterno e amigo companheiro JOÃO PAULO,15 cds solo e 3 dvds.

Em 2010 daniel iniciou sua nova parceria com a gravadora SOM LIVRE,depois de mais de 20 anos de projetos na WARNER MUSIC.Seu primeiro álbum com a nova gravadora se chama RAÍZES,em cd e dvd e foi gravado no dia 13 de janeiro na cidade de Paulínia SP.

O 4° dvd de sua carreira,deve ser lançado em abril deste ano.

Fonte: http://daniel.uol.com.br/#biografia


Não é a toa que o nosso ídolo é admirado por todos sejam seus fãs seguidores ou apenas admiradores,apesar de tanto talento e sucesso,DANIEL não abre mão de sua simplicidade e humildade.
É uma pessoa simplesmente maravilhosa,seja como cantor,ator e pessoa,ser humano estraordinário.

E nós,do fã-clube QUEM DIRIA,HEIN?! temos o orgulho de acompanhá-lo em seu trajeto de sucesso!

PARABÉNS DANIEL,NÓS TE AMAMOS!

Por : Cátia Rodrigues (Fundadora e presidente do fã-clube QUEM DIRIA,HEIN?!)